quinta-feira, 6 de março de 2014

Boa-tarde, preciso de uma informação



É assim que me sinto, alguém doutro planeta, quando pretendo obter uma informação dos nossos organismos públicos, sejam autoridades ou empresas, tudo ligado ao Estado como é óbvio.
Invariavelmente contamos a mesma história um sem número de vezes, desde a telefonista até à pessoa que do outro lado da linha supostamente deveria dar-nos a informação pretendida. Após esperas infinitas e de incontáveis "Vou passar a chamada", quando finalmente atendem a resposta é sempre igual "Não é da nossa competência" ou mesmo "Não lhe posso dar essa informação. Envie um mail". 
Mas o melhor ainda é ir a um site, como por exemplo da ANSR (Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária), conseguir o número de telefone, ligar  uma dúzia de vezes, e em todas ouvir aquelas gravações irritantes,  com informações que não queremos, se não não teríamos ligado, até conseguir que alguém do outro lado da linha nos atenda. 
Após todo este calvário pedimos delicadamente para falar com quem saiba de legislação e... a resposta é "O atendimento específico é às 2ª, 3ª e 5ª feira das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h . Mas se for para saber de artigos tem de enviar mail". 
Comooooo? No site da ANSR, no separador com o título "Contactos"consta das 9h às 18h!!!! Não faz referência a nenhum dia da semana, nem as especificidades, para não dizer já que o atendimento é até às 18h , e eram apenas 16h 20m quando o telefonema foi feito! Pelo menos dêem a informação correcta no  site sobre as "especificidades" e horário de atendimento telefónico. Não é pedir muito, pois não?

Teresa Lume

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